Conectando o Google Analytics à uma conta da mLabs
Descubra como conectar o Google Analytics de um site à sua conta na mLabs.
Acesse o Dashboard e clique em “Adicionar” embaixo do ícone do Google Analytics.
Selecione o website desejado (com as propriedades configuradas anteriormente. Clique em “Próximo”.
Selecione a categoria e a subcategoria da marca e clique em “Próximo”.
Depois defina a categoria do endereço web. Você pode escolher entre “Institucional” e “Hotsite”. Clique em “Finalizar” e pronto. Sua conta no GA estará conectada à mlabs.
IMPORTANTE: Para conectar o Google Analytics à mLabs é necessário que ele tenha uma propriedade adicional ao Analytics 4.
O que é Google Analytics 4 e qual a sua diferença em relação ao Universal Analytics?
O Google Analytics 4 é uma nova categoria da plataforma que conta com relatórios diferentes dos disponibilizados na versão antiga, o Universal Analytics. O Google Analytics 4 tornou-se a propriedade padrão para a configuração de sites no Google Analytics a partir de 14 de outubro de 2020 e, entre as suas particularidades, requer que os usuários façam uma configuração adicional para que as contas possam ser visualizadas no painel de conexões do Dashboard da mLabs.
Como configurar o Google Analytics 4 para conectá-lo à mLabs?
Na página inicial do Google Analytics, clique na opção “Administrador”.
Depois, clique em “Criar conta”.
Dê um nome a ela prossiga com as configurações de acordo com suas preferências no Google Analytics.
Clique no botão “Próximo” ao fim da página.
Em seguida, no campo de “Configurações Adicionais”, preencha a caixa de texto abaixo de “Crie uma propriedade do Google Analytics 4” com o nome da propriedade.
Escolha o fuso horário e a moeda desejados.
Clique em “Mostrar opções avançadas”.
No campo mostrado, selecione a caixa correspondente à Criação de propriedade do Universal Analytics.
Insira a URL do site.
Selecione a opção “Ativar métrica otimizada para a propriedade do Google Analytics.
Clique em “Próxima”.
Selecione as opções correspondentes à empresa/marca e clique em “Criar”.
Em seguida, selecione os termos de contrato referentes ao país e clique a caixa para aceitar. Depois, clique em “Aceito”.
Com as configurações prontas e salvas, retorne à plataforma mLabs e faça o procedimento padrão de conexão de conta do Google Analytics.
Acesse o Dashboard e clique em “Adicionar” embaixo do ícone do Google Analytics.
Selecione o website desejado (com as propriedades configuradas anteriormente. Clique em “Próximo”.
Selecione a categoria e a subcategoria da marca e clique em “Próximo”.
Depois defina a categoria do endereço web. Você pode escolher entre “Institucional” e “Hotsite”. Clique em “Finalizar” e pronto. Sua conta no GA estará conectada à mlabs.
IMPORTANTE: Para conectar o Google Analytics à mLabs é necessário que ele tenha uma propriedade adicional ao Analytics 4.
O que é Google Analytics 4 e qual a sua diferença em relação ao Universal Analytics?
O Google Analytics 4 é uma nova categoria da plataforma que conta com relatórios diferentes dos disponibilizados na versão antiga, o Universal Analytics. O Google Analytics 4 tornou-se a propriedade padrão para a configuração de sites no Google Analytics a partir de 14 de outubro de 2020 e, entre as suas particularidades, requer que os usuários façam uma configuração adicional para que as contas possam ser visualizadas no painel de conexões do Dashboard da mLabs.
Como configurar o Google Analytics 4 para conectá-lo à mLabs?
Na página inicial do Google Analytics, clique na opção “Administrador”.
Depois, clique em “Criar conta”.
Dê um nome a ela prossiga com as configurações de acordo com suas preferências no Google Analytics.
Clique no botão “Próximo” ao fim da página.
Em seguida, no campo de “Configurações Adicionais”, preencha a caixa de texto abaixo de “Crie uma propriedade do Google Analytics 4” com o nome da propriedade.
Escolha o fuso horário e a moeda desejados.
Clique em “Mostrar opções avançadas”.
No campo mostrado, selecione a caixa correspondente à Criação de propriedade do Universal Analytics.
Insira a URL do site.
Selecione a opção “Ativar métrica otimizada para a propriedade do Google Analytics.
Clique em “Próxima”.
Selecione as opções correspondentes à empresa/marca e clique em “Criar”.
Em seguida, selecione os termos de contrato referentes ao país e clique a caixa para aceitar. Depois, clique em “Aceito”.
Com as configurações prontas e salvas, retorne à plataforma mLabs e faça o procedimento padrão de conexão de conta do Google Analytics.
Mais tutoriais sobre Navegando pelas ferramentas de Guia Completo da mLabs:
- Visão Geral da mLabs
- O que é um perfil mLabs?
- Conectando uma Conta Social do Instagram à mLabs: Passo #2
- Conectando Contas Sociais à mLabsMostrar mais
- Conectando uma Conta Social do Instagram à mLabs: Guia Completo
- Conectando uma página do Facebook na mLabs
- Conectando uma Página do LinkedIn à mLabs
- Conectando o Google Analytics à uma conta da mLabs
- Conectando uma conta do Pinterest à mLabs
- Conectando uma conta do Twitter na mLabs
- Como conectar uma conta do TikTok à mLabs
- Posso substituir as contas sociais de um perfil mLabs?
- O que acontece com os dados quando um perfil mLabs é excluído?
- Conectando o Google Analytics à uma conta da mLabs
- Como realizar a troca de pacote básico para pacote profissional sem perder meus dados?Mostrar menos
Acessos rápidos:
GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
Vem gerenciar suas redes com o Terra!
Formas de pagamento
- Cartão de crédito
- Boleto
- Pix