Gestão de Vendas
Modulo cliente - Cadastro de clientes
CLIENTES
São poucos os microempresários que se atentam à importância de manter uma lista de clientes atualizada. Com essa listagem você consegue elaborar programas de fidelização, promoções, acompanhar o status do cliente em potencial, ativo e inativo e ainda oferecer produtos de acordo com o perfil de cada um.
CADASTRE UM CLIENTE
Para cadastrar seus clientes, basta seguir os seguintes passos: acesse o menu VENDAS > CLIENTES
E clique em ADICIONAR NOVO.
Preencha os campos obrigatórios (de cor cinza escuro) e as demais informações que julgar necessárias. Caso você emita documento fiscal, o preenchimento do CPF/CNPJ é recomendado.
No campo CARACTERÍSTICAS, você pode acrescentar informações adicionais ao cadastro. Para cadastrar o endereço, basta digitar o CEP e clicar na lupa, que o sistema preencherá o endereço automaticamente e você só precisa indicar o número e complemento. Caso você emita documento fiscal, o preenchimento de ao menos um endereço é recomendado.
IMPORTE UMA LISTA DE CLIENTES
Acesse o menu VENDAS > CLIENTES
E clique em IMPORTAR
Na nova tela, selecione a opção DOWNLOAD DE ARQUIVO DE MODELO para baixar o arquivo da planilha modelo para o preenchimento.
- A coluna de cor VERMELHA é de preenchimento obrigatório.
- Dados como CNPJ e IE devem estar corretos, seguindo as normas da SEFAZ. Caso contrário, a importação não será realizada corretamente.
- As colunas de cor VERDE, caso tenha algum campo preenchido, todas as informações (com exceção do complemento do endereço) passam a ser obrigatórias.
Realizada essa etapa, clique na opção IMPORTAR > ENVIAR ARQUIVO
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