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Gestão de Vendas

Modulo de estoque - Movimentações

Para verificar a movimentação dos produtos em estoque, acesse ESTOQUE > MOVIMENTAÇÕES



Nesta página ficam registradas todas as movimentações feitas no sistema, feitos automaticamente ou manualmente.



Na opção FILTROS AVANÇADOS, é possível procurar as movimentações pelos seguintes filtros:
Tipo de Movimentação, Local de Estoque, Nome do Item e Data de início.



REALIZE UMA MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE MANUAL


Para cadastrar uma movimentação de estoque de forma manual, acesse o menu ESTOQUE > MOVIMENTAÇÕES



Clique em ADICIONAR NOVO.



Selecione qual será o tipo de movimentação entre ENTRADA, SAÍDA ou TRANSFERÊNCIA.



Após selecionar o tipo de movimentação, você deverá escolher os Estoques conforme listado a seguir:
Se for uma Movimentação de ENTRADA, escolha o ESTOQUE DE DESTINO



Se for uma Movimentação de SAÍDA, escolha o ESTOQUE DE ORIGEM e selecione o MOTIVO.



Se for uma Movimentação de TRANSFERÊNCIA escolha o b>ESTOQUE DE ORIGEM e o ESTOQUE DE DESTINO



No campo OBSERVAÇÕES você poderá adicionar informações sobre o motivo dessa movimentação.



No campo DADOS DA NF-E você poderá informar os dados da NF a que se refere essa movimentação.



Em ITENS MOVIMENTADOS você irá incluir os itens que serão movimentados. É preciso ter os produtos já cadastrados para movimentá-los. Insira o produto, e quantidade, que será somada em seu estoque e clique em OK



Por fim e clique em SALVAR no final da página.



REGISTRE UMA PERDA OU AVARIA


Para registrar uma PERDA OU AVARIA de mercadoria será necessário realizar uma movimentação de saída. Para isso, acesse o menu ESTOQUE > MOVIMENTAÇÕES



Clique em ADICIONAR NOVO.



Selecione a opção SAÍDA, escolha o ESTOQUE DE ORIGEM e selecione o MOTIVO.



Caso você ainda não tenha motivos para selecionar, adicione um novo clicando o botão “+”. Preencha o motivo e clique em ADICIONAR.



Preencha DESCRIÇÃO DO MOTIVO e marque a opção PERDAS E AVARIAS.



Em ITENS MOVIMENTADOS você irá incluir os itens que serão movimentados. É preciso ter os produtos já cadastrados para movimentá-los. Insira o produto, e quantidade, que será somada em seu estoque e clique em OK



Por fim e clique em SALVAR no final da página.



As movimentações marcadas com essa opção gerarão o relatório de perdas e avarias.

UTILIZE O RECURSO ESTOQUE DE GRADE


Criar uma grade de tamanhos e cores para seus produtos é simples e rápido. Veja:
Acesse CATÁLOGO > PRODUTOS.



Selecione o produto que deseja, ou CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA e vá até a aba ESTOQUE, marcando a opção MOVIMENTAR ESTOQUE



O campo TIPO DE ESTOQUE já vem pré-selecionado em ÚNICO, altere essa configuração para GRADE.



Um novo campo estará aberto para o preenchimento com CORES e TAMANHOS. Clique no botão + para adicionar um tamanho ou cor já presentes no sistema.



Caso queira adicionar outras opções de tamanho ou cor, clique no +.



Após descrever os tamanhos e cores para seu estoque de grade, insira a quantidade de cada produto.



No campo QUANTIDADE EM ESTOQUE, na opção ATUAL você poderá informar a quantidade atual dos produtos que há em estoque



E na opção MÍNIMO, informe a quantidade mínima do produto para que você receba os alertas informativos do sistema.



Para registrar todas as etapas dessa operação, não esqueça de SALVAR!



CONTROLE O ESTOQUE E VENDA PRODUTOS POR QUILO.


Se você vende produtos a granel e procura controlar o estoque, no Vivo Gestão de Vendas você poderá informar o CÓDIGO DA BALANÇA no cadastro do produto ou fazer a venda informando a quantidade fracionada.
Para isso, acesse CATÁLOGO > PRODUTOS



Selecione o produto desejado na lista, ou utilize os filtros para encontrá-lo rapidamente. Se preferir, você também pode cadastrar um novo produto clicando em ADICIONAR NOVO.



Para os produtos que serão vendidos por pesagem, no campo UNIDADE indique a opção QUILOGRAMA



VENDA POR QUILO (FRACIONADA)


Para vender esse produto de forma fracionada, o PREÇO DE CUSTO e o PREÇO DE VENDA devem ser referenciados à unidade que você cadastrou do produto, ou seja, se a unidade foi Quilograma, o preço de custo deve ser de 1 kg daquele produto, assim como o preço de venda.



VENDA COM BALANÇA


Para configurar a utilização de balança, no cadastro do produto você precisará preencher o campo CÓDIGO DE BALANÇA no cadastro do produto.



Esse campo permite que você informe o código de 4 Dígitos que foi previamente configurado na sua balança.
O Vivo Gestão de Vendas não faz integração direta com balanças, mas você poderá utilizar balanças que imprimem etiquetas com a seguinte estrutura:
Estrutura de código de barras impresso na etiqueta da balança

EX: 2000100020900
2 = produto interno
0001 = código de balança (no produto cadastrar com os zeros a esquerdas)
0 = dígito separador
0020 = moeda inteiro
90 = centavos
0 = dígito não usado



Quando ler a etiqueta no PDV com o leitor do código de barras, o sistema irá identificar o produto através dos 4 dígitos e puxando o valor gerado.
Se o código não for cadastrado na balança ou se for colocado menos dígitos no cadastro do produto, o PDV não reconhecerá o produto.