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Gestão de Vendas

Movimentação de caixa

No Vivo Gestão de Vendas, você consegue observar, adicionar ou excluir Movimentações de Caixa manualmente.



ADICIONE UMA MOVIMENTAÇÃO DE CAIXA


Acesse o menu FINANCEIRO > MOVIMENTAÇÃO DE CAIXA



Clique em ADICIONAR NOVO.



Selecione se essa movimentação é uma ENTRADA ou SAÍDA, e preencha as informações. Clique em CONFIRMAR PAGAMENTO/RECEBIMENTO.



EXCLUA UMA MOVIMENTAÇÃO DE CAIXA


Para cancelar, acesse FINANCEIRO > MOVIMENTAÇÃO DE CAIXA



Encontre a conta que deseja excluir e clique no ícone EXCLUIR





CADASTRE UMA CONTA CORRENTE


Para manter suas movimentações financeiras registradas e organizadas, você pode adicionar CONTAS CORRENTES no Vivo Gestão de Vendas.
Para adicionar uma conta corrente utilizando o sistema, acesse o menu CONFIGURAÇÕES > FINANCEIRO > CONTA CORRENTE



Clique em ADICIONAR NOVO.



Preencha o nome da conta, informe o banco, a agência e o número da conta. Depois clique em Salvar.





REGISTRE UMA TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS CORRENTES


Após ter cadastrado suas contas correntes, você poderá realizar transferências entre elas no Vivo Gestão de Vendas.



Para isso, acesse FINANCEIRO > MOVIMENTAÇÃO DE CAIXA



No final da página clique em NOVA TRANSFERÊNCIA



Informe a data da transferência, a CONTA CORRENTE DE ORIGEM e a CONTA CORRENTE DE DESTINO, o valor, a forma de pagamento e inclua uma descrição. Depois, clique em CONFIRMAR TRANSFERÊNCIA.



Nas movimentações de caixa, as transferências aparecem da seguinte forma:



Se quiser, você poderá EDITAR ou EXCLUIR a transferência.

COMO IMPORTAR UM ARQUIVO OFX OU CNAB?


OFX ou CNAB são modelos de extratos bancários em forma digital. Para ter acesso ao arquivo converse com o gerente do banco. O primeiro passo para realizar a importação de um Arquivo OFX ou CNAB é cadastrar a Conta Corrente da mesma forma que aparece no extrato de seu banco.

Agora, acesse o módulo FINANCEIRO > CONCILIAÇÃO BANCÁRIA.



Clique em ENVIAR ARQUIVO OFX ou CNAB, localize e selecione o arquivo em seu computador.



As informações aparecerão em duas colunas; a coluna da esquerda apresenta os dados do Extrato, e a da direita os registros do ERP. Você poderá utilizar os filtros para ver todas as contas, somente as entradas, somente as saídas, além de filtrar também por registros vinculados, não vinculados, descartados ou não descartados.



Na conciliação bancária existem duas situações. O sistema pode encontrar contas em aberto que correspondam às movimentações do extrato, e nesse caso, você verá duas opções: ACEITAR SUGESTÃO ou VER OUTRAS OPÇÕES.



Caso a informação não tenha relação com nenhuma transação realizada no Vivo Gestão de Vendas, você pode clicar em DESCARTAR para excluir o registro.



E caso o recebimento ou pagamento encontrado no Extrato não esteja na lista do ERP, você poderá adicionar a movimentação de caixa clicando em ADICIONAR NOVO RECEBIMENTO / PAGAMENTO



Preencha as informações sobre a conta, e então ao clicar em SALVAR o valor será registrado em suas movimentações e em seu fluxo de caixa.