Terra Mail - Principais Funcionalidades
Como enviar um novo E-mail.
Para enviar um novo e-mail, você deverá clicar na página inicial no botão “Novo E-mail”. Na nova tela você poderá selecionar contatos de envio, assunto e mensagem. Você poderá utilizar a barra de ferramentas para realizar ajustes no texto e encontrará abaixo os botões para enviar o e-mail, anexar arquivos e opções para inserção de assinatura, confirmação de leitura e seleção de prioridade da mensagem.
Como checar meus e-mails enviados.
Para verificar os seus e-mails enviados, você poderá clicar no botão “Enviados” na página inicial e para pesquisar utilize a barra de pesquisa na parte superior da tela.
Como criar pastas.
Para criar pastas, clique no botão adicionar, na nova tela inserir o nome da pasta e clique em adicionar. A nova pasta será criada na tela inicial e você poderá mover as mensagens.
Como salvar contatos no Catálogo de Endereços.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Catálogo de Endereços”. Clicar em Novo Contato, e inserir foto e os dados pessoais e empresariais do seu contato.
Como usar o Calendário.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Calendário”. Com essa funcionalidade você poderá enviar convites de compromissos e reuniões. Você poderá selecionar o Título do compromisso, convidar participantes, escolher a data e o local, inserir lembretes e anexos. Depois de realizar as configurações necessárias, clique em “Criar”.
Como usar o Tarefas.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Tarefas”. Com essa funcionalidade você poderá criar tarefas que precisam ser realizadas por você e poderá também compartilhar essa tarefa com pessoas que fazem parte do seu grupo de estudos ou trabalho e colaborarão com essa atividade.
Você poderá escolher a data de início e término da tarefa, enviar lembretes, incluir o status e o progresso da tarefe, incluir participantes, adicionar textos e anexos. Após as configurações concluídas, clicar em “Criar”.
Como configurar aviso de férias.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Configurações” e depois “E-mail”. Selecionar a opção “Aviso de férias” e configurar o período de ausência e a mensagem que ficará disponível. Após as configurações concluídas, clicar em “Criar”.
Como configurar assinatura.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Configurações” e depois “E-mail”. Selecionar a opção “Assinaturas” configurar o nome da assinatura e os dados que serão incluídos, após os dados configurados, clicar em “Salvar”.
Como configurar redirecionamento de mensagens.
No botão de aplicativos, no canto superior direito clicar no botão “Configurações” e depois “E-mail”. Selecionar a opção “Encaminhamento Automático” informar o e-mail que deseja redirecionar as mensagens e selecionar se deseja manter uma cópia da mensagem no Terra Mail. Após os dados configurados, clicar em “Aplicar alterações”.
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