Veja como armazenar seus arquivos na nuvem com o Terra Backup

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Você pode acessar direto em meubackup.terra.com.br Favorite no seu navegar para ter um acesso rápido sempre que quiser.

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Você também pode acessar pela Central do Assinante Terra em central.terra.com.br

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Insira seus dados de e-mail e senha do Terra.

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No acesso rápido (cards) clique em Usar para utilizar seu serviço.

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Pronto! Você já pode usar o seu Backup Terra.

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Para enviar um arquivo no Terra Backup é uma fácil. Clique no Enviar arquivo no topo da tela.

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Depois basta selecioinar o arquivo no seu computador e ele já será enviado para a nuvem.

Você também pode arrastar o arquivo (drag and drop) direto para o Terra Backup.

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Para compartilhar um arquivo em um link você deve clicar no ícone de compartilhamento do arquivo ou pasta.

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Clique em Criar link público. Ai basta copiar e enviar o link para as pessoas que você quer que acessem. Se quiser, você pode inserir uma senha e permitir que editem esse arquivo.

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Os arquivos que você já compartilhou por link aparecem marcado como Compartilhado. Para ver o link é só clicar em cima.

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Para Ver detalhes, Visualizar, Renomear, Baixar ou Excluir arquivos clique no ícone dos 3 pontinhos, na linha do arquivo ou pasta.

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Favorite seus arquivos e pastas preferidos para facilitar o acesso e a busca. Clique no ícone de estrelinha que aparece na linha de cada arquivo.

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Ao selecionar Favoritos no menu a esquerda vão aparecer todos os arquivos que você já favoritou.

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Criar etiquetas em seus arquivos e pastas também vai facilitar o acesso. Primeiro crie as tags que quiser clicando em Etiquetas.

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Selecione o arquivo ou pasta que quer etiquetar clicando na linha dele e escolha uma das etiquetas que você já criou no campo Etiquetas de colaboração.

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Para criar uma nova pasta, clique em Nova pasta. Ai basta digitar o nome da sua nova pasta e ela aparecerá na área de arquivos.

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Você pode ordenar a exibição dos arquivos por nome (em ordem alfabética) ou por modificados (os últimos que você incluiu ou editou). Clique nas setinhas para selecionar como quer ordená-los e altere quando quiser.

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Clique em Todos os arquivos na barra do topo a esquerda para escolher os arquivos que você quer visualizar: todos, imagens e fotos ou músicas.

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No modo Imagens e fotos por exemplo você visualiza somente arquivos de foto e vídeo, e com a pré exibição consegue encontrá-los mais facilmente.

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Com essa nova funcionalidade do Backup, você consegue editar arquivos de texto, planilhas e apresentações on-line, criando documentos compartilhados, ou seja várias pessoas podem editar ao mesmo tempo.

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Edite e salve automaticamente na nuvem. Você tem um Office para editar seus arquivos e compartilhar com quem quiser. A edição pode ser feita inclusive off-line.

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Quando você seleciona o modo de visualização Música, você acessa sua área com arquivos de música e pode criar suas Playlists.

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Suas Playlists aparecem no menu do lado esquerdo. Para criar uma nova, basta clicar em + Nova playlist

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Para acessar a funcionalidade Contatos, clique no ícone no menu do topo.

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Sua lista de contatos aparecerá na tela. Clique em + Novo contato para adicionar um contato novo, edite seus dados (nome, telefone, endereço e e-mail) e clique em Salvar.

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Você também pode criar grupos de contatos, para facilitar o acesso. Exemplo: Equipe do trabalho, Família...

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Para acessar a funcionalidade Calendário, clique no ícone no menu do topo.

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Você tem um utilitário de calendário para usar como quiser, criar diferentes calendários e incluir reuniões e eventos.

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Para criar um novo evento, basta clicar na data escolhida e editar nome e horário. Clicando em Mais..., você pode compartilhar esse evento e selecionar se quer receber lembretes.

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Para acessar as funcionalidades de Tarefas e Notas, clique nos ícones no menu do topo para acessar cada uma.

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Em Tarefas você pode criar listas de tarefas, definir um cor para cada uma e marcá-las quando forem concluídas. Você também pode editar datas de início e fim e prioridades das suas tarefas.

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Em Notas, você tem um bloco de notas, para criar suas notas e fazer anotações a vontade.

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Baixe o aplicativo do Terra Backup para armazenar e compartilhar arquivos, fotos e músicas e liberar espaço do seu celular.

A nova versão do aplicativo Terra Backup sincroniza automaticamente com a nuvem todas as fotos tiradas no seu celular.

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Após baixar o app, faça login com seu usuário e senha do Terra.

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Você pode filtrar a visualização dos seus arquivos: ver todos, só imagens, músicas ou arquivos de textos.

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Para enviar um novo arquivo ou criar nova pasta para a nuvem, toque no botão +.

Com o app Terra Backup instalado as fotos que você tira são enviadas automaticamente para sua nuvem. Não ocupe mais espaço no seu dispositivo!

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Para facilitar sua experiência com o Terra Backup instale a versão desktop app.

Fica muito mais prático sincronizar seus arquivos da nuvem direto no seu computador.

Basta selecionar se você tem Windows ou Mac e instalar. É bem rápido.

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