Backup
Veja como armazenar seus arquivos na nuvem com o Terra Backup

Você pode acessar direto em meubackup.terra.com.br Favorite no seu navegar para ter um acesso rápido sempre que quiser.

Você também pode acessar pela Central do Assinante Terra em central.terra.com.br

Insira seus dados de e-mail e senha do Terra.

No acesso rápido (cards) clique em Usar para utilizar seu serviço.

Pronto! Você já pode usar o seu Backup Terra.

Para enviar um arquivo no Terra Backup é uma fácil. Clique no Enviar arquivo no topo da tela.

Depois basta selecioinar o arquivo no seu computador e ele já será enviado para a nuvem.
Você também pode arrastar o arquivo (drag and drop) direto para o Terra Backup.

Para compartilhar um arquivo em um link você deve clicar no ícone de compartilhamento do arquivo ou pasta.

Clique em Criar link público. Ai basta copiar e enviar o link para as pessoas que você quer que acessem. Se quiser, você pode inserir uma senha e permitir que editem esse arquivo.

Os arquivos que você já compartilhou por link aparecem marcado como Compartilhado. Para ver o link é só clicar em cima.

Para Ver detalhes, Visualizar, Renomear, Baixar ou Excluir arquivos clique no ícone dos 3 pontinhos, na linha do arquivo ou pasta.

Favorite seus arquivos e pastas preferidos para facilitar o acesso e a busca. Clique no ícone de estrelinha que aparece na linha de cada arquivo.

Ao selecionar Favoritos no menu a esquerda vão aparecer todos os arquivos que você já favoritou.

Criar etiquetas em seus arquivos e pastas também vai facilitar o acesso. Primeiro crie as tags que quiser clicando em Etiquetas.

Selecione o arquivo ou pasta que quer etiquetar clicando na linha dele e escolha uma das etiquetas que você já criou no campo Etiquetas de colaboração.

Para criar uma nova pasta, clique em Nova pasta. Ai basta digitar o nome da sua nova pasta e ela aparecerá na área de arquivos.

Você pode ordenar a exibição dos arquivos por nome (em ordem alfabética) ou por modificados (os últimos que você incluiu ou editou). Clique nas setinhas para selecionar como quer ordená-los e altere quando quiser.

Clique em Todos os arquivos na barra do topo a esquerda para escolher os arquivos que você quer visualizar: todos, imagens e fotos ou músicas.

No modo Imagens e fotos por exemplo você visualiza somente arquivos de foto e vídeo, e com a pré exibição consegue encontrá-los mais facilmente.

Com essa nova funcionalidade do Backup, você consegue editar arquivos de texto, planilhas e apresentações on-line, criando documentos compartilhados, ou seja várias pessoas podem editar ao mesmo tempo.

Edite e salve automaticamente na nuvem. Você tem um Office para editar seus arquivos e compartilhar com quem quiser. A edição pode ser feita inclusive off-line.

Quando você seleciona o modo de visualização Música, você acessa sua área com arquivos de música e pode criar suas Playlists.

Suas Playlists aparecem no menu do lado esquerdo. Para criar uma nova, basta clicar em + Nova playlist

Para acessar a funcionalidade Contatos, clique no ícone no menu do topo.

Sua lista de contatos aparecerá na tela. Clique em + Novo contato para adicionar um contato novo, edite seus dados (nome, telefone, endereço e e-mail) e clique em Salvar.

Você também pode criar grupos de contatos, para facilitar o acesso. Exemplo: Equipe do trabalho, Família...

Para acessar a funcionalidade Calendário, clique no ícone no menu do topo.

Você tem um utilitário de calendário para usar como quiser, criar diferentes calendários e incluir reuniões e eventos.

Para criar um novo evento, basta clicar na data escolhida e editar nome e horário. Clicando em Mais..., você pode compartilhar esse evento e selecionar se quer receber lembretes.

Para acessar as funcionalidades de Tarefas e Notas, clique nos ícones no menu do topo para acessar cada uma.

Em Tarefas você pode criar listas de tarefas, definir um cor para cada uma e marcá-las quando forem concluídas. Você também pode editar datas de início e fim e prioridades das suas tarefas.

Em Notas, você tem um bloco de notas, para criar suas notas e fazer anotações a vontade.


Após baixar o app, faça login com seu usuário e senha do Terra.

Você pode filtrar a visualização dos seus arquivos: ver todos, só imagens, músicas ou arquivos de textos.

Para enviar um novo arquivo ou criar nova pasta para a nuvem, toque no botão +.
Com o app Terra Backup instalado as fotos que você tira são enviadas automaticamente para sua nuvem. Não ocupe mais espaço no seu dispositivo!
Que bom que conseguimos te ajudar! :)
Desculpe não conseguirmos te ajudar! :( Entre em contato pelo Fale com o Terra