Curso de Benchmarking
Acesse esse e mais de 1.000 cursos
Por apenas
Cancele quando quiser, sem multa.
SOBRE O SEU CURSO
Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Alunos inscritos ao curso: 1010
VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER
- Aula 1. Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
- Aula 2. Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
- Aula 3. Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
- Aula 4. A Filosofia Benchmarking
- Aula 5. Princípios do Benchmarking
- Aula 6. Aplicações e vantagens
- Aula 7. Competitividade e qualidade
- Aula 8. Ciclo PDCA
- Aula 9. Coleta de informações
- Aula 10. Interno
- Aula 11. Competitivo
- Aula 12. Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
- Aula 13. Classificação de benchmarking
- Aula 14. Quantitativa e qualitativa
- Aula 15. Como obter informações
- Aula 16. O processo Parte 1
- Aula 17. O processo Parte 2
- Aula 18. Aplicação do Benchmarking
- Aula 19. Desafios
- Aula 20. Fase 1 Coleta de dados internos e avaliação
- Aula 21. Fase 3 Análise das informações
- Aula 22. Fase 2 Coleta de dados externos
- Aula 23. Fase 3 Análise das informações
- Aula 24. Fase 4 Plano de ações
- Aula 25. Fatores críticos
- Aula 26. Resumo das fases do processo
- Aula 27. Plano de ações 1 Planejamento do desempenho global
- Aula 28. Plano de ações 2 Identificação das categorias
- Aula 29. Plano de ações 3 Seleção dos projetos
- Aula 30. Plano de ações 4 Formação das equipes
- Aula 31. Plano de ações 5 Implementação dos projetos
- Aula 32. Plano de ações 6 Acompanhamento dos projetos
- Aula 33. Plano de ações 7 Avaliação dos resultados
- Aula 34. Plano de ações 8 Manutenção dos ganhos
- Aula 35. Plano de ações 9 Aprendizado da prática
- Aula 36. Exemplos de planilhas
- Aula 37. Xerox
- Aula 38. Avon
- Aula 39. Ética do Benchmarking
- Aula 40. Revisão
- Aula 41. Conclusão

SOBRE O TUTOR: Walter Freoa
Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.
TODOS OS CURSOS ONLINE POSSUEM








Parceiro
