cursos online > categorias > publicidade-marketing > benchmarking

Carga horária: 80 horas

691 alunos inscritos

Avaliações

⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Acesse
TODOS OS CURSOS
por apenas

Primeiro mês

R$ 19 ,90 / mês

*a partir do 2º mês por R$ 49,90

Sobre o curso

Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo

  • Aula 1. Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
  • Aula 2. Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
  • Aula 3. Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
  • Aula 4. A Filosofia Benchmarking
  • Aula 5. Princípios do Benchmarking
  • Aula 6. Aplicações e vantagens
  • Aula 7. Competitividade e qualidade
  • Aula 8. Ciclo PDCA
  • Aula 9. Coleta de informações
  • Aula 10. Interno
  • Aula 11. Competitivo
  • Aula 12. Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
  • Aula 13. Classificação de benchmarking
  • Aula 14. Quantitativa e qualitativa
  • Aula 15. Como obter informações
  • Aula 16. O processo – Parte 1
  • Aula 17. O processo – Parte 2
  • Aula 18. Aplicação do Benchmarking
  • Aula 19. Desafios
  • Aula 20. Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
  • Aula 21. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 22. Fase 2 – Coleta de dados externos
  • Aula 23. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 24. Fase 4 – Plano de ações
  • Aula 25. Fatores críticos
  • Aula 26. Resumo das fases do processo
  • Aula 27. Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
  • Aula 28. Plano de ações – 2 Identificação das categorias
  • Aula 29. Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
  • Aula 30. Plano de ações – 4 Formação das equipes
  • Aula 31. Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
  • Aula 32. Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
  • Aula 33. Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
  • Aula 34. Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
  • Aula 35. Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
  • Aula 36. Exemplos de planilhas
  • Aula 37. Xerox
  • Aula 38. Avon
  • Aula 39. Ética do Benchmarking
  • Aula 40. Revisão
  • Aula 41. Conclusão

SOBRE O TUTOR: Walter Freoa

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.

TODOS OS CURSOS ONLINE POSSUEM