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Autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores aparece somente se habilitada pelo administrador. Ele nunca é ativado por padrão e, como usuário, você pode ativar e interromper esse tipo de medida de segurança adicional. Quando habilitado e configurado, você deve inserir, além de sua senha, um segundo fator que é uma senha de uso único baseada em tempo (TOTP) fornecida por meio de outro dispositivo durante o login na web. Este dispositivo pode ser um telemóvel ou outro dispositivo que forneça o segundo fator, por exemplo, através de uma aplicação ou SMS.

No exemplo de configuração abaixo, um aplicativo no celular será usado para fornecer o segundo fator. Para sua conveniência, alguns exemplos de aplicativos estão listados:
Loja de aplicativos iOS
Autenticador Microsoft Authenticator
2FA (2FAS)

Loja de aplicativos do Google
Autenticador Microsoft Authenticator
Google Autenticador
2FA (2FAS)

Figura 1. Habilitar autenticação de dois fatores


Depois de ativar a autenticação de dois fatores por meio da marca de seleção Ativar TOTP, a imagem muda e você pode prosseguir com a finalização da configuração.

Figura 2. Autenticação de dois fatores ativada


Para finalizar a configuração, siga as instruções do aplicativo para escanear o código QR. O número exibido (2º fator) precisa ser inserido na caixa de diálogo do navegador no campo Código de autenticação.
Saia e após seu próximo login normal com nome de usuário e senha, você será solicitado a inserir o número fornecido pelo aplicativo. O número muda após algum tempo e geralmente é mostrado um contador de quanto tempo resta após o próximo número aparecer.
Desative a autenticação de dois fatores
Você pode desativar a autenticação de dois fatores a qualquer momento desmarcando Ativar TOTP
Dispositivo perdido ou com defeito
Se o dispositivo que fornece o segundo fator for perdido ou apresentar defeito, o administrador poderá desativar temporariamente a autenticação de dois fatores para a conta em questão. Um login pode então ser feito sem fornecer o segundo fator. Se o problema for resolvido, o administrador poderá reativar a autenticação de dois fatores.
Domínios na lista branca do CORS

Figura 3. Seção de configuração do CORS (compartilhamento de recursos de origem cruzada)


A seção de domínios na lista branca do CORS (compartilhamento de recursos de origem cruzada) lista zero ou mais domínios dos quais a instância Terra Backup tem permissão para solicitar recursos, além do domínio atual, para sua conta de usuário.
Por padrão, como na imagem acima, nenhum domínio será listado. Se desejar adicionar um ou mais, adicione-os, um de cada vez, no campo de texto Domínio e clique em Adicionar. Você os verá listados, como na imagem abaixo.
Importante:

As entradas CORS seguem regras rígidas, apenas os protocolos http e https são permitidos.


Para remover um ou mais, clique no ícone da lixeira próximo ao nome de domínio relevante.

Figura 4. Seção de configuração do CORS com domínios na lista de permissões


Você será solicitado a confirmar se deseja remover o domínio. Se você fizer isso, clique em Sim. Caso contrário, clique em Não.

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